31 de maio - Dia da aeromoça

31 maio 2013
Oi, gente, a postagem de hoje é um pouco diferente. Hoje vim compartilhar com vocês um pouco do meu envolvimento com a profissão de comissária de bordo, em homenagem ao dia delas ♥ Vem comigo? 
Bom, tudo começou quando eu tinha 8 anos de idade (sim kkkk). Me lembro pouco, só lembro de estar em  uma aula de inglês na escola e passarem aviões pela minha mente (?) hahaha
Naquele momento, sei lá, acho que Deus me tocou para que eu descobrisse então o que me faria feliz 10 anos mais tarde. Já se passaram 8, e eu não vejo a hora de passarem os outros 2.

É estranho falar, mas eu nunca viajei (já andei de avião, mas eu tinha 3 anos apenas - não me lembro de nada - e foi pra me mudar de um estado para outro, só isso), e acho que daí vem o verdadeiro amor pela profissão. Vejo muitas meninas querendo ser "porque viaja". Eu quero porque é perfeito pra mim Não gosto de monotonia, então, não me imagino num mesmo local todos os dias. Gosto muito de me comunicar com as pessoas, de conhecer gente nova, de poder sorrir ' de graça ' pra elas ( bom dia! :D ). Sonho em poder ser a segurança de alguém, e um dia eu vou estar lá! Pra olharem pra mim na hora de uma turbulência, e se sentirem calmos ao me verem serena ao dizer "está tudo bem". Tenho a maior facilidade em aprender línguas novas, e acho que esse é meu maior hobby hehe
Desde sempre ouvi muitos comentários ruins sobre a profissão. Principalmente por eu sempre ter sido a melhor da turma, me diziam "você podia ser o que quisesse, e vai ser logo ISSO?". Bom, um aviso a essas pessoas.. se isso foi uma tentativa de ofensa não deu certo, porque realmente é ISSO que quero!

Meus pais sempre acharam que eu deveria fazer alguma faculdade, e as pessoas ao meu redor só veem a profissão por meio de estereótipos como "o avião vai cair", "o curso é caro", "ganha bem?", "pelo menos viaja muito". Sabia que mais pessoas morrem engasgadas com a própria saliva do que por terem sofrido um acidente de avião? O curso pode ser relativamente caro, mas e a escola, não foi cara? E se ganha bem? Ganha muito bem, desde que você ame e se esforce para isso. Se viaja? Sim, mas você vai estar tão morta de cansaço por talvez ter ficado quase o dia todo em voos, tendo que ter a maquiagem e o sorriso impecáveis, e ainda se aguentar sobre o salto alto e estar preparada para qualquer emergência que o mais provável ao chegar no hotel será... dormir!

Acho que ninguém percebe que o comissário é um agente de segurança a bordo, e não um turista hahaha. E dói, sabe? Ter que deixar a família e os amigos em terra firme, e sair por aí, podendo dormir em um lugar hoje, em outro amanhã, podendo cair na cama às 22hrs e ter que levantar às 3hrs, aguentar fusos horários diferentes, esquecer datas especiais... é, é difícil mesmo. Mas tenho certeza do que quero, vai valer muito mais a pena.

Bom, voltando pra minha história... em 2009, inventei de fazer curso de Espanhol. Comecei em um lugar, fui pra outro, mas graças à Deus deu tudo certo e consegui concluir no meio de 2012 (vai fazer 1 ano já *o*). Ao mesmo tempo, voltei para o curso de Inglês e neste ano, comecei a fazer Francês, que vou terminar em 2015, no meio do ano - que bate com a data do meu aniversário e a época que vou fazer o curso de comissária. Também entrei na natação, afinal, preciso passar na sobrevivência no mar. E comecei a academia, já que eu estava abaixo do peso e com um corpo não muito digno de comissária.
Estudando tantas línguas, acabei me apaixonando tardiamente por lugares. Como Paris, Nova Iorque, e os outros países latinos que sempre amei hehe
Estou extremamente in love en amour com o francês. Com a França também, com a Torre Eiffel, com tudo! Lá as pessoas não costumam andar de mãos dadas, mas eu e meu amor vamos lá fazer isso - um dia.


Obrigada por ter lido até o final, ou alguma parte rs Um dia eu vou poder realmente comemorar o Dia da aeromoça, sendo uma delas ♥

Espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários, e até o próximo! ♥♥

22 comentários:

  1. "Sabia que mais pessoas morrem engasgadas com a própria saliva do que por terem sofrido um acidente de avião?"
    quase morro de rir nessa parte... Achei lindo você se dedicar tanto assim a uma coisa que gosta. Meus parabéns e Boa sorte...
    Aah e espero que você ganhe os 3cm :P
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAIUSHSAIUH, e pior que isso é sério! :p
      Awwwn, obrigadaaa ♥

      Excluir
  2. Nossa bem diferente seu post. Linda, siga seu sonho e não se importe com os outros.
    Estou seguindo, beeeijos!

    Fan Page: https://www.facebook.com/GarotasBronzeadas
    Blog: http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas é que não deu pra segurar hahaha
      Own, obrigada ♥

      Excluir
  3. gostei muito do post, isso mesmo , faça o que você gosta!

    http://janainapoderon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, então te desejo uma boa sorte com todo o meu coração :3

    http://clichesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua história, é uma profissão que eu admiro MUITO, pois tem que ter muita coragem e amor ao trabalho pra fazer isso. Pode parecer um trabalho simples, mas imagino que precise de muito esforço né? Espero que você consiga conquistar seu objetivo, e com certeza vai ser uma ótima aeromoça =)
    Estou seguindo flor =)
    Beijos.
    http://monteolook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pois é, e muita força de vontade também, pois só se passa 8 dias em casa por mês... é bem complicado. Mas é realmente isso que quero!
      Obrigada pelo seu comentário ♥

      Excluir
  6. Nossa amei o seu post e a sua história também. Eu como você também quero ser comissária um dia, mas pra mim ainda falta 2 anos - um tempinho ainda hehehe - Parabéns pela sua dedicação a outros idiomas, e que tudo dê certo pra ti :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim também ainda faltam 2 anos hehe
      Boa sorte pra nós *--*'

      Excluir
  7. Nossa amei o seu post e a sua história também. Eu como você também quero comissária um dia, mas pra mim ainda falta 2 anos - um tempinho ainda hehehe - Parabéns pela sua dedicação a outros idiomas, e que tudo dê certo pra ti :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e que dê tudo certo pra NÓS! *--*'

      Excluir
  8. Nosa, super diferente seu post, e eu que nem sabia que dia 31 de maio ra o dia da Aeromoça ? rs, Gostei de saber! :)

    Amei seu blog, tudo por aqui e já sigo, realmente me encantou e é muito lindo, amei saber que vc tbm é do Rio de janeiro, eu também sou :D

    www.Modaestiloeafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem diferente dos que costumo fazer por aqui mesmo rs
      Awn, que bom, mais uma carioca pelo blog! hehe <3

      Excluir
  9. Nossa,muito lindo ver uma pessoa com um amor desses pela futura profissão,espero de verdade que você consiga!!!e que bom que você não da ouvidos as pessoas que querem te desanimar,continue assim,porque só você sabe o que te fará feliz e realizada.muito legal seu texto,mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força Pricila, eu realmente amo muito minha futura profissão. ♥

      Excluir
  10. Adorei, e acho bonito isso.
    Se é seu sonho , luta e vai.
    Não há nada melhor na vida do que isso, lutar e conseguir.
    Te desejo toda a sorte do Mundo.
    Beijoo
    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sofia, quanto mais força melhor hehe ♥

      Excluir
  11. Um dia estaremos lá, Ingrid!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este post inteiro, que tal comentar sobre ele?



Design e Desenvolvimento por