5 dicas para blogueiras iniciantes - Especial #2AnosdeSempreLinda

10:00

Oi amores, tudo bem?

Fui convidada pela Isa do blog Sempre Linda a fazer um post especial em comemoração aos 2 anos do blog dela. O meu acaba de completar 2 anos e eu sei exatamente como ela se sente. Acompanho o blog dela há um tempão e venho vendo o quanto ele tem crescido e evoluído no decorrer do tempo. Quero te desejar muito sucesso, Isa, que você continue sendo essa menina meiga que corre atrás dos seus sonhos e que possamos nos conhecer pessoalmente em breve. ♥ Espero que goste do post!dicas, blogueiras iniciantes, dicas para blogueiras, parcerias, layout
Escolhi fazer este post que vocês me pedem muito, mas especialmente pra quem está começando com o blog agora e se inspira em nós que já somos velhas de casa para melhorar o blog kk. Vim dar as dicas primordiais na hora de começar a postar! E é pra levar pra sempre, hein? hehe

1- Não copie conteúdo dos outros. 


Inspire-se nos seus blogs favoritos, em sites como We♥it, Pinterest, em revistas, vídeos, no que for. Mas não copie conteúdo alheio. É de extrema importância ser original, até porque plágio é crime! Vejo vários casos de plágio na blogosfera e olha... nenhum acaba bem! A blogueira sempre é descoberta e fica queimada pro resto da vida, a maioria exclui o blog por vergonha de ser relacionada ao que fez. Portanto, pense bem antes de postar algo.

2- Demonstre a sua personalidade


A partir das cores do layout, do modo como fala... tente falar como você fala pessoalmente com uma amiga, mas lembre-se sempre de não colocar abreviações como "vc, tb", não é muito estético e nada profissional para um blog. Fale de coisas que você sabe e gosta de falar. Por que fazer um post "como usar saia étnica" se o você gosta mesmo é de saia lisa? Sabe?! Quando você realmente gosta e se identifica com algum tema, você pesquisa ele a fundo e tem muito mais coisas legais pra acrescentar do que simplesmente pegar ideias por alto e falar da nova tendência que você ainda está indecisa se curtiu ou não.

3- No layout, menos é mais


Não faça um blog cheio de frufrus, glitter, cursor personalizado, música que toca sozinha e etc! As pessoas costumam não gostar disso e, na verdade, fica ruim até pra se manter concentrado lendo alguma coisa em blogs desse tipo. Procure um fundo clean (cinza, bege, branco, ou até rosa clarinho) e adicione a sua personalidade a ele nos pequenos detalhes. É claro que tem gente que prefere um blog mais dark, mas porque combina com o dono do blog, então aí tudo bem. Eu sou toda delicada e demonstro isso com as aquarelas pelo layout, os tons de rosa... entende?

4- Comente em outros blogs.


Comentar é um ato muito bom. Mostra que você leu, que aquilo te acrescentou algo e você quer, de alguma maneira, retribuir ou agradecer à pessoa que escreveu ♥ Mas nada de "seguindo, segue de volta?" e nem "amei, visita o meu". kkk Gente, para, sério! Quem modera os comentários nem aceita os desse tipo. Isso chega a ser uma falta de respeito com quem passou horas editando o post pra postar um conteúdo bacana.

Você pode inclusive deixar seu link clicável no fim dos comentários e assim a blogueira vai passar pra conhecer o seu blog e, quem sabe, outras leitoras. É só usar o seguinte código: <a href="link do seu blog">Nome do blog</a> Viu como comentar é tudo de bom?

5- Não implore parcerias. 


Se seu blog ainda está no início, não se desespere. Essas coisas demoram mesmo, e só te resta esperar o momento certo para ter a primeira parceria. Blogar exige amor, paciência, carinho, organização, determinação, investimentos e um monte de outras coisas mais. Portanto, se não houver amor, não haverá parcerias e/ou dinheiro. Deixa pra pensar nisso mais pra frente, tenha o blog como um hobby e, naturalmente, uma hora ele se tornará apto a ter parcerias. Porque a parceria precisa ser boa para ambos os lados, e se seu blog é muito pequeno, a empresa sofrerá prejuízo, o que não é legal. Não envie e-mails do tipo "sou blogueira, me manda um mimo" porque pega MUITO mal! Dá a impressão que blogueiras são "cata-brinde" e esta não é a verdade. E mais, a empresa nem vai te responder. Espere a hora certa e a empresa virá te procurar. Você pode ir atrás também, mas de uma maneira mais séria e formal do que a citada acima.

Bateu aquele desânimo? 
Então assista ao meu vídeo "Não desista do seu blog", acho que vai ajudar.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

74 comentários

Comentários
74 Comentários
  1. parabéns pelo blog muito boa suas dicas gostei e vou seguir todas :)
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das dicas, Ingrid. Acho que o melhor meio de divulgação de blogs é, com certeza, valorizando o trabalho dos outros, ou seja, comentando em outros blogs.
    Claro que existem diversas fotos lindas pela rede, eu mesma uso várias, só que as fotos próprias dão um 'tchan' a mais. O importante é dar os devidos créditos para não ter problemas futuros.

    Beijo e parabéns pelo aniversário do seu cantinho
    Juro de Mindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura, que bom que gostou das dicas!
      Realmente algumas fotos a gente acaba se identificando e tals, mas desde que credite está ok. Eu quis deixar bem explícito pois muita gente que começa com o blog não imagina o problemão que pode dar copiando até mesmo posts inteiros, sabe?
      Obrigada pelo carinho de sempre ♥

      Excluir
  3. Me ajudou muito! Obrigada por compartilhar. :)

    http://soumaeeesposa.blogspot.com.br/2014/10/1-mes-da-brenda-meu-relato-de-parto.html

    ResponderExcluir
  4. Ingrid estas foram as dicas que usei no comecinho, então tenho certeza que dá certo, já que você vem crescendo tanto com o seu blog e conquistando o seu espaço neste "mundão" chamado blogosfera.
    Fiquei muito feliz que tenha aceitado o convite para o especial do blog, e queria agradecer pelo carinho.
    Tenho muitas leitoras que estão começando com um blog por agora, e tenho certeza que vão amar estas dicas, que são essenciais para se ter um blog.
    Quero muito te conhecer pessoalmente também, já imagino a nossa reação, kkkk.
    Te adoro muito Linda ♥
    Um big beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que nada Isa, eu fiquei super feliz em participar! ♥
      Espero que suas leitoras gostem mesmo \o/
      Será que em 2015 nos encontramos? ~EBSA feelings kkkk Também adoro você, linda <3

      Excluir
  5. Adorei as dicas e já sigo todas elas, realmente é muito ruim você passar horas elaborando um post pra chegar uma pessoa e só comentar "Legal, segui seu blog, segue o meu" isso além de uma falta de respeito é triste pra blogueira que passou tempo se dedicando ao post. Um beijo!

    E aí, Iza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ,Iza. Dá a maior tristeza mesmo :( Mas ser blogueira tem dessas coisas, o que a gente pode fazer é tentar alertar e pedir que não o façam mais.. Beijos :))

      Excluir
  6. ótimas dicas! Quando estamos começando é normal passar por alguns períodos de bad, mas dicas assi como essas servem pra melhorar e buscar sempre ser original e ter muita calma.. quando a gente faz por amor as coisas vem naturalmente! ♥

    Beijos!

    www.meninatecontei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mari, também penso assim!
      As ideias fluem que você nem sente hehe ♥
      Beijos

      Excluir
  7. To precisando estampar essa dos comentários no meu blog, sempre recebo nossa que post legal, flor participa do sorteio do meu blog, segue o meu canal, curte minha fanpage [...] ODE-IO! hauahuaa
    Dicas fundamentais e você sempre ajudando! <3
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado Lah, vão te chamar de indelicada hahah
      Aqui também recebo muito esse tipo de comentário infelizmente ://
      Awn <3

      Excluir
  8. Ingrid amei as dicas, achei super válido a questão dos comentários, tem gente que comenta por comentar, coloca segue de volta apelando por números e acho que é legal sim comentar se inteirando com o conteúdo do blog e fica bem mais legal, comentar algo com o qual você se identifique. Amei o post, muito bom <3
    Agridoce Cereja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Simone. É bem assim que penso! Comentar só por comentar é melhor continuar sendo fantasma mesmo, pelo menos não desrespeita o trabalho de ninguém, né? haha Fico feliz que tenha gostado do post <3

      Excluir
  9. Eu acho que o principal mesmo é não copiar nada de ninguém, a pior coisa é gente que vive de cópia, pelo o amor de Deus. Tem gente que não tem noção mesmo. Aliás, que perfeito o seu layout! Me apaixonei pelo o seu cantinho e principalmente pelo layout. Sou nova nesse mundo blogger, então ainda tô conhecendo blogs novos, mas já virei tua leitora e tô até seguindo.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, leitora nova! Seja muito bem vinda Ma!
      Fico feliz que tenha gostado daqui. E que, apesar de ser nova na blogosfera, já tenha noção do quanto a cópia é ruim. ^^

      Excluir
  10. A dica numero 5 é a melhor! Fico tão desanimada quando ouço alguem falando que vai criar um blog só pelas parcerias e pelos brindes :c Poxa tanta blogueira antiga que se esforça tanto... Mas quando blogamos por paixão tudo muda né?

    Beijoooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lari, nem fala!
      Às vezes até as empresas fazem pouco caso da gente por conta desse tipo de pensamento.
      Verdade <3 Beijos

      Excluir
  11. Amei as dicas

    http://simplesmenteeuy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Ingrid, amei as dicas e realmente é chato quando vê suas coisas postadas por alguém sem os devidos créditos :/
    Parabéns e amei seu blog :*
    Rosi Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chato e falta de respeito, né?
      Que bom que gostou daqui ^^
      Beijos

      Excluir
  13. Amei as dicas Ingrid! Elas super me ajudaram ! E espero que faça mais posts assim ! U.U adoro seu blog e você já sabe kkk
    Essas dicas estão me ajudando,mas não apenas para Blogueiras novas e também para as mais velhas ! Assim evoluímos mais ! Beijos ❤️


    www.batom-veermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Amanda, mas eu botei para blogueiras iniciantes porque aí elas podem aproveitar as dicas também, sabe? Tem algumas coisas que eu falo mas vc não precisa seguir no primeiro dia de blog e tals kk.
      Fico feliz que esteja sempre por aqui Amanda *--*
      Beijos!

      Excluir
  14. Muito Boa as dicas! Parabéns :)

    http://vocenamoda2002.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda ? Adorei seu Blog,gostei muito das sua publicaçao
    Da uma passadinha no meu blog http://garotadasfrases208.blogspot.com.br e fale o que vc acha

    ResponderExcluir
  16. Nossa achei super legal este post me ajudou muito pois o meu blog tá bem no comecinho .obrigada
    http://aquelejardim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas... Assim iniciantes como eu... Não desistam . Eu amo escrever em redes sociais :) isso para mim e mais que um hobbi .. 💘...e futuramente quero tornar isso meu trabalho... O ruim e que tem muita empresas. E blogueiras que ignoram iniciantes. Mais eles se esqueceram que o mundo da volta.. Adorei seu post obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Gi! Quem tá por cima hoje pode estar por baixo amanhã ;)

      Excluir
  18. Nossa amei suas dicas e você não tem noção de como elas contribuem para quem está iniciando. Parabéns pela humildade, simplicidade e principalmente pela clareza que você compartilhar sua experiência. Bjus

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas, isso vai ajudar muito!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, tenho meu blog faz 4 meses, mas é sempre bom procurar esse tipo de post pra melhorar cada dia mais né :)
    Beijos
    www.eduardamakeup.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas gata,sou iniciante e vou seguir cada uma,posts como os seus são de extrema importância pra todo mundo que ta começando. Bjoos tudo de bom! :)
    Boutiquerosa

    ResponderExcluir
  22. E é com essas dicas que venho crescendo cada dia mais, só tenho a agradecer!
    Post como sempre completo e super bacana!
    http://caahmyne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Agradeço imenso as tuas dicas. Criei o meu blog à pouco tempo e ainda estou um pouco perdida. Não tenho pressa para evoluir, afinal devagar se vai longe.
    Ainda tenho muito a aprender e espero profundamente agradar aos meus leitores. Beijos da Ky ฅ'ω'ฅ

    http://www.worldofky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Criei meu blog exatamente hoje, adorei as suas dicas. Embora, algumas delas eu já tenha aprendido em outras redes sociais. Desejo a você, muito sucesso.

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Que lindaa amei as dicas, montei um mini blog para mim, mas eu quero mesmo gravar videos. Mas tenho que criar coragem. Você é otima, parabens.... <3

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, estou começando agora e ainda tenho duvidas quanto as hospedagens e tals...mas foi otimo para começar!!

    Diáriodeumpeludo

    ResponderExcluir
  27. amei suas dicas,tenho um blog e esta no inicio concerteza vou usar essas dicas
    .http://emiliefranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Amei suas dicas muito obrigada voce me ajudou demais ❤❤❤. http://isadoramachadod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Elaine Alves17/09/2015 04:00

    Gostei muito das suas dicas, estou lendo muito sobre o assunto. Estou pensando em me aventurar nesse novo universo. E quero não errar muito. Sei que errar é inevitável, porém quero crescer com eles e não me afundar neles. Me considero uma pessoa antenada e de muita personalidade. Quero poder passar as pessoas minhas idéias e opinião. Acredito que posso se não mudar conceitos, fazer a diferença em algum assunto. Mas uma vez obrigada pelas dicas. Quem sabe algum dia você comentará em meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, fofa! Com certeza comentarei, deixe o link dele aqui pra mim ^^
      Você está começando com o pensamento certinho, vai longe <3

      Excluir
  30. Obrigada por compartilhar conosco as suas dicas Ingrid , pois quando criamos um blog vem logo aquele medo sentimento de borboletas no estômago. Acabei de criar meu blog e espero poder agregar as suas dicas nele sei que as vezes cometerei alguns erros mais quem não erra no inicio ne . Gostaria muito que meu blog pudesse trazer algo de bom para as pessoas . Quero agradecer mesmo de coração as suas dicas e espero que algum dia você de uma passadinha nele ... Bjss

    ResponderExcluir
  31. Olá Ingrid, amei seu blog e essa postagem que me ajudou muito principalmente agora que eu estou criando meu blog adotei as dicas.

    ResponderExcluir
  32. Olá Ingrid, amei seu blog, é muito fofo e ÚTIL, tenho certeza que essa postagem me ajudará com o blog que estou criando. Aliás se puder da uma olhadinha nele pleace.

    ResponderExcluir
  33. Olá Ingrid amei seu blog tenho certeza que suas dicas seram muito úteis agora que estou criando meu blog se puder da uma olhadinha nele pleace.#itiana-chan

    ResponderExcluir
  34. Dicas que me ajudarão muito !
    Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Dicas super úteis pra mim. Obrigada <3

    www.allofmeblogg.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Curti as dicas e a coerência! Beijoca!!

    ResponderExcluir
  37. -Gente,amei esse post„amei tambémseu jjeito, leva muito jeito pra isso.Parabéns viu princesa espero que seu blog cresa muito mais mais! ♥ beijoos amor"

    ResponderExcluir
  38. Amei o post! Eu não tenho um blog,mas sim uma página do Facebook chamada Sweet Girl,mas uso como se fosse um blog! Quem quiser conhecer fique a vontade ;)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  39. Estou construindo ainda o meu blog, ler seu post me ajudou muito! Amei amei amei <3

    ResponderExcluir
  40. oii estou construindo o meu blog , suas dicas ajudaram muito , obrigada !!

    ResponderExcluir
  41. Adorei as dicas. Concordo plenamente com terceira. Não consigo ficar lendo blogs com mais brilho e fru fru do que conteúdo.

    Yasmim Priscilla
    http://acorujaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Amei! Como iniciante nesse universo maravilhoso (hehe) adorei as dicas! Realmente são as vezes pequenas coisas que devemos tomar muito cuidado! Amei o blog!
    bjbj

    ResponderExcluir
  43. Muito obrigada pelas dicas, estou começando agora e me ajudou muito

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigada pelas dicas, estou começando agora e amei todas elas

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Adorei! estou começando o blog (comecei ontem) sobre um assunto que eu amo (livros) e é sempre bom pegar essas dicas! Beijo

    ResponderExcluir
  46. Amei todas as dicas, sou novata também e suas dicas foram objetivas e simples, tudo o que eu precisava.
    1000 beijinhoOOoos

    ResponderExcluir
  47. Olá Ingrid, excelentes dicas!
    Tem tb um site que conecta blogueiras profissionais com empresas interessadas em parcerias:

    www.99blogueiras.com

    ResponderExcluir
  48. Muito bacana as suas dicas, principalmente no caso das parcerias. Blogar é um ato de paciência, dedicação e muito, muito amor! Parabéns pelo seu blog.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  49. Amei as dicas. Excelente para quem esta começando assim como eu!
    Muito bom seu trabalho, sucesso! <3

    http://mundinhodagabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Amei seu layout e o conteúdo de seu blog, sucesso!
    Blog da Laari

    ResponderExcluir
  51. Amei as dicas, ainda mais por ter começado agora!
    Blog lindo *-* beijos
    Como Viver um Sonho - blog

    ResponderExcluir
  52. Super concordo com tuas dicas, que valem principalmente para quem está começando e acredita que basta fazer o que as outras meninas fazem que vai dar certo. Cada caso é um caso e nossa essência nunca deve ficar de lado!

    Beijos, Thais.
    http://www.dicasparablogueiras.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este post inteiro, que tal comentar sobre ele?