Vida noturna em Tiradentes

15:42

  Oi, gentee!
Como se divertir em Tiradentes, lugares legais em Tiradentes, Gui Roteiro de Turismo

Como uma das cidades históricas de Minas Gerais, Tiradentes chama a atenção de muitos turistas. A arquitetura colonial, fachadas das casas e o calçamento de pedra capistrana, mais conhecido como “Pé de Moleque” são alguns dos detalhes que fazem do lugar único, estando no início da Serra da Mantiqueira, em uma região chamada de “Campo das Vertentes”. Se a cidade é encantadora de dia, de noite então, é melhor ainda. O Guia Roteiro de Turismo oferece algumas dicas para se divertir em Tiradentes.
            Tiradentes é sempre muito tranquila e bem conhecida pelo Festival Cultura e Gastronomia, que acontece entre agosto e setembro, todos os anos, com mais de 15 edições. Porém, não deixa a desejar quanto a opções noturnas, seja para relaxar ou se divertir. Os moradores locais já sabem quais os melhores bares e restaurantes para ir, mas os novos visitantes ainda estão explorando o local. De qualquer forma, não vão se arrepender!
            Um dos mais frequentados é o bar “Conto de Réis Steak House”, localizado no centro, no Largo das Forras, onde há uma grande concentração de bares e restaurantes. Este é ideal para quem deseja curtir uma música de qualidade e no toque certo ao fundo (em finais de semana, Jazz, Bossa Nova e Blues ao vivo), enquanto saboreia deliciosos grelhados, pratos tradicionais e muita variedade em petiscos e cervejas.
            O bar “Sapore D’Italia” também é bem indicado, com chopp sempre gelado na mesa e uma decoração que mescla o rústico e o moderno ao mesmo tempo. Como o próprio nome em italiano cita, sabores não faltam na casa. Destaque para os petiscos de tirinhas de carne, bolinhos de bacalhau, bolinhos de abóbora com carne seca e, é claro, as tradicionais batatas fritas. Muita qualidade e melhor, ótimo custo benefício.  
            Pelo mesmo bairro, ainda existem outras boas dicas, como na “Vovó & Cia Steak Beer”, onde há bebidas para todos os gostos; no “Sabor com Arte”, um dos mais visitados durante a noite; e o “Aluarte”, um bar do centro com atendimento diferenciado e pizzas, massas e fondues que rendem refeições completas e altos papos durante a madrugada. Se o desejo é surpreender alguém especial, a casa é também bem romântica.
            De qualquer forma, existem muitos outros, então vale a pena passear pelo centro da cidade e escolher qual é mais a cara do grupo que está saindo em companhia. Ambientes mais familiares, mais tradicionais, outros mais badalados, e cada um com uma especialidade diferente. O que importa é que não faltam opções de bares, muitos deles com música ao vivo, bom atendimento e uma comida que obrigatoriamente é deliciosa. Para maiores informações sobre restaurantes e pousadas em Tiradentes  acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/minas-gerais/tiradentes/

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

Comentários
2 Comentários
  1. Não conheço Tiradentes mas o pessoal sempre comenta que é cidade de vovó etc, mas falando assim sobre a vida noturna muda todo o conceito né, fiquei bem curiosa, e agora com o dólar em alta, por enquanto só viagens pelo Brasil haha
    Beijão Ingrid <3
    www.letrasebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Ingrid te amoo muitooooooooo , nunca escrevi aqui pq sou um pouquinho timida , sei que o que eu escrevi nao tem nada aver com o post mas acho que tu ficaria feliz de saber que uma gauchinha gosta muito de ti . Me chamo Roberta Chapper e tenho 13 anos … um beijo te amo muito como ja disse , te te desejo tudo de bom ,e sei que o teu canal vai crescer d+ e tu vai lembrar de mim, eu espero , hauhsuhauhsuas , brinks mais vou fazer de tudo para tu nao esquecer de mim , um beijo e ate mais

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este post inteiro, que tal comentar sobre ele?