Cabelo indefinido ou ondulado? Como cuidar?

19 abril 2017
Oi, gentee!

Por muito tempo (praticamente a minha vida toda), eu achei que o meu cabelo se tratava de um liso armado, rebelde ou um cacheado que deu errado. Algo meio indefinido. Você também se sente assim? Então esse post é pra você! <3
cabelo indefinido, cabelo ondulado, cabelo armado, liso rebelde, volumoso, blogueira ondulada, #onduladacomorgulho, Ingrid Gleize, cabelo ondulado ruivo, corte de cabelo ondulado
Tá aí um tipo de cabelo que é praticamente um mistério: O ondulado. Muitas, mas MUITAS MULHERES TÊM ESSE TIPO DE CABELO E NÃO SABEM! Como ele é um cabelo que não é liso e nem cacheado, ao ver a raiz alta por conta do volume e do frizz (características de um cabelo ondulado), além da indefinição no comprimento (devido a falta de conhecimento de cuidados específicos), essas mulheres se descabelam - literalmente - e partem para a chapinha, progressiva, selante, relaxamento e afins. E os procedimentos são o de menos, afinal, se você se gosta de cabelo liso e acha que vale o esforço, OK! O problema está em tomar esta atitude por não se gostar como é, e querer esconder, mascarar a todo custo. Mesmo que seu cabelo fique quebrado, ralo e você nem se dê a chance de saber o potencial que o seu cabelo tem.

"Como assim, Ingrid? Eu já sei como ele fica, e eu não gosto do resultado"
Então, deixa eu te mostrar uma coisa! Olha como eu arrumava ele antes:cabelo indefinido, cabelo ondulado, cabelo armado, liso rebelde, volumoso, blogueira ondulada, #onduladacomorgulho, Ingrid Gleize, cabelo ondulado ruivo, corte de cabelo ondulado
E como eu arrumo ele agora:cabelo indefinido, cabelo ondulado, cabelo armado, liso rebelde, volumoso, blogueira ondulada, #onduladacomorgulho, Ingrid Gleize, cabelo ondulado ruivo, corte de cabelo ondulado
 Notou alguma diferença? Só tudo, né? hahah

"Ah, mas lá na primeira foto seu cabelo precisava de uns cuidados. Depois de uma hidratação, é lógico que ele ia ficar bonito"

Miga, cê tá difícil de se deixar convencer, né? hahah Deixa eu te dizer uma coisa: Abra a mente! Tem muuuita coisa sobre o universo ondulado que cê ainda não sabe, mas pó deixar que eu vou te contar!
No início eu também fui muito cética, achando que já tinha tentado de tudo e que nada daria certo no meu cabelo. Mas não é que deu? E, por isso, hoje eu mostro no canal quais maneiras deram tão certo em mim, e também podem dar em você, óbvio!

Vem conhecer um pouco mais sobre a história do meu cabelo, e me diz se você se identifica:

Se identificou? Quer saber então como eu fiz essa "mágica" levando meu cabelo do indefinido ao ondulado, com passo a passo, mostrando os produtos e tudo mais? Então vem!





Eu sei que agora você deve estar com a cabeça a mil, sem saber por onde começar.
Se é a sua primeira vez aqui no blog, calma, tem muito mais conteúdo sobre esse tema aqui.

Se você quer saber cada vez mais sobre o assunto e ainda conhecer gente com o mesmo tipo de cabelo que o seu, entra no nosso grupo de onduladas no facebook, o Onduladas Com Orgulho!

2 comentários:

  1. Caramba! Seu primeiro vídeo me fez até chorar de emoção, quase 30 anos sem saber que eu tinha cabelo ondulado! Meu cabelo fica igualzinho o seu na primeira parte do vídeo! Passei a vida escutando que meu cabelo não era cacheado, mas um "liso armado" ou "liso rebelde", só que liso nunca foi. Passei a adolescência toda de cabelo amarrado, depois quase 10 anos fazendo progressiva. Aí enchi o saco de progressiva e de ficar me entupindo de química e sofrendo em salão pra ficar com o cabelo "bonito", e tem dois anos que parei de fazer química pra ter meu cabelo natural de volta e assumir ele do jeito que ele é. Só que aí voltou o mesmo problema, não sabia o que fazer com ele, e passei o tempo todo com ele amarrado. Tava tão infeliz com ele que já tava pensando em voltar pra química de novo :x Quem tem cabelo cacheado não entende a gente (nem salão específico pra cacheadas), muito menos quem tem cabelo liso... Vou ler tudo aqui no seu blog e começar a por em prática, tô super animada agora e esperançosa de conseguir finalmente achar meu cabelo bonito do jeito que ele é, sem precisa mudar ele completamente pra isso :) Sério mesmo, muito obrigada por essa postagem, me deu uma baita injeção de auto-estima e ânimo!

    ResponderExcluir
  2. Desidir, vou me assumir
    Vc me ajudou mt, e outra coisa vou pintar de ruivo tbm pois tenho sua cor de pele e tenho sardinhas no rosto e tou achando q vai combinar, mudança já, sem medo pois como vc disse o resto é reto.
    Adooooro VC!
    Vc é linda ondulada e ruiva. 😘👏

    ResponderExcluir

Obrigada por ler este post inteiro, que tal comentar sobre ele?



Design e Desenvolvimento por