Ruiva pra sempre com Henna - Amor que não desbota

04 maio 2017
henna, casa da india, ruiva gastando pouco, ingrid gleize, ruiva em casa, henna o que é como usar, cabelo ruivo, saga ruiva, ruivo intenso

Oi, gentee! Hoje eu vim, finalmente, contar TUDO sobre a minha primeira hennada (fazendo a íntima já hahah).


Acho que aqui no blog não cheguei a falar muito, porém, estamos no meio do projeto #20antesdos20 que consiste em fazer 20 coisas que eu nunca fiz até a data do meu aniversário deste ano. E usar a henna era uma coisa que passava pela minha cabeça desde que descobri a existência dela, há uns 2 anos (sou ruiva há 3).

VEJA MAIS POSTS SOBRE CABELO RUIVO AQUI.

Por toda a minha saga ruiva, eu utilizei tintas de farmácia. O que significa que meu cabelo abriu bastante, mas nunca ficava tão intenso quanto eu queria. Isso porque o tom cobre é um tom que desbota muito. E é aí que está o quê da henna - teoricamente, ela não desbota.

Segundo informações de quem já faz uso dela há um tempo, você pode ir à praia, à piscina, lavar quantas vezes for que o corante estará lá, intacto!

henna é um corante em pó obtido da trituração das folhas de uma planta denominada Lawsonia inermis. Tinge os cabelos dentro de tons que vão do castanho ao vermelho, passando pelo laranja, pelo cobre até os tons mais frios como vermelho-cereja, marrom-mogno e marrom-chocolate, dependendo da cor natural de partida e do nosso tipo de cabelo.
A henna é uma boa alternativa aos corantes químicos, porque, ao contrário destes que tendem a estragar o cabelo e fazer mal ao couro cabeludo, a henna dá brilho, fortalece e deixa os cabelos mais volumosos e saudáveis.
A henna não afeta as moléculas do cabelo e colora em cima do tom natural do cabelo, criando uma espécie de película sobre os fios sem substituir a coloração de base.As tintas comerciais comuns levantam a cutícula do cabelo e, como resultado de uma reação química, insere moléculas de cores sintéticas. A Lawsonia, ao contrário, não penetra no cabelo, mas liga-se à queratina dos fios criando um efeito volumoso.  Fonte
Bom, nesse momento você deve estar se perguntando: Kero! E como é que faz pra aplicar? E é aí que eu te digo o porquê de eu ter demorado anos pensando hahah O motivo número 1 é que ela é permanente! Se você quiser escurecer jogando uma tinta qualquer por cima, escurecerá, mas terá sempre reflexos acobreados. Se quiser ir pro loiro, será bem difícil (bem difícil mesmo) pois mesmo descolorindo, uma vez que a henna penetra a fibra capilar, o fio irá tender a descolorir pro alaranjado.

Motivo 2: São vários fatores que englobam a aplicação da henna. O quanto de pó você vai colocar, quanto tempo demorará liberando pigmento, a quantidade de água. A presença (ou não) de algum ácido - Muita gente usa vinagre, mas eu não acho necessário. Somente a água morna já libera pigmento.

Por isso, caso você esteja conhecendo tudo isso agora, te recomendo que entre no grupo Henna - Amor que não desbota do facebook, lá tem muitos tipos de receitas e antes x depois pra você se basear.

Falando nisso, vamos ao meu antes e depois (sem filtro):
henna, casa da india, ruiva gastando pouco, ingrid gleize, ruiva em casa, henna o que é como usar, cabelo ruivo, saga ruiva, ruivo intenso
Quer ver todo o passo a passo na prática e conferir tudo de pertinho? Então vem comigo! ♥ 


A receita que eu utilizei foi:

50g henna Casa da Índia
300ml água
1:30h descansando
4h na cabeça

E o link do vendedor que eu comprei no Mercado Livre foi esse aqui!

Agora me contem o que acharam dessa planta tão raposinha, se já pensaram em usar e tudo mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler este post inteiro, que tal comentar sobre ele?



Design e Desenvolvimento por